• Giving Tuesday

Missão

A Delegação de Vale de Cambra da Cruz Vermelha Portuguesa, enquanto instituição humanitária não governamental e de utilidade pública tem como missão prestar assistência humanitária e social, em especial aos mais vulneráveis, prevenindo e reparando o sofrimento e contribuindo para a defesa da vida, da saúde e da dignidade humana em conformidade com os Princípios Fundamentais da Cruz Vermelha: Humanidade, Imparcialidade, Independência, Neutralidade, Voluntariado, Unidade e Universalidade.

Visão

Ser reconhecida como uma instituição inovadora de referência pela qualidade do serviço prestado à população e preocupação pelo desenvolvimento social da comunidade em que se insere.

Valores

Para além dos Princípios fundamentais da Cruz Vermelha Portuguesa, regemo-nos pelos seguintes valores:

Pessoas: Trabalhamos para desenvolver e potenciar as capacidades e competências das pessoas, em especial os mais vulneráveis, agindo em solidariedade com o objetivo de promover a qualidade de vida e a dignidade humana, procurando criar um presente e um futuro melhores.

Integridade: Agimos de acordo com os princípios fundamentais e valores humanitários de forma transparente e com o máximo respeito pelo Outro e pela sua privacidade.

Promoção da Autonomia: Procuramos em todas as nossas intervenções promover a autonomia e o desenvolvimento das pessoas a quem servimos.

Igualdade: Privilegiamos com todos os colaboradores, voluntários, parceiros e elementos da comunidade um tratamento e relacionamento baseado na igualdade sem negligenciar, em momento algum, o respeito pela diferença.

Inovação e Qualidade: Procuramos desenvolver soluções inovadoras para os novos problemas com que a sociedade se confronta, apostando numa prestação de serviços baseada na qualidade e excelência.

Os Nossos Compromissos

  1. Melhoria contínua da qualidade dos serviços prestados;
  2. Garantia da eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade;
  3. Garantia da sustentabilidade dos serviços;
  4. Satisfação das necessidades dos clientes, colaboradores, voluntários e parceiros;
  5. Motivação dos colaboradores na procura constante da sua valorização, postura ética e atualização de conhecimentos.
Powered by jms multisite for joomla